Página Inicial

Beleza

Casamento

Comportamento

Culinária

Diário

Entrevistas

Fotos

Humor

Músicas

Transferências

Livro

Leia o livro que fala sobre as mulheres que amam um militar!

clique aqui

Editoras

Nessinha

Yasmin

A mente e o corpo devem estar em equilíbrio para que possamos atingir a felicidade em plenitude. Mas na prática não é tão fácil assim. Às vezes, o universo parece conspirar contra nós. Porém, se nos conhecermos bem, poderemos lidar melhor com as diversas situações que aparecem em nossas vidas.

Você quer enviar um texto, ou sugerir um tema a ser abordado? É só enviar um email para nós!

Arquivo de Textos:

Quer ler os textos do mês passado? Só é procurar aqui nos nossos arquivos.

Opinião


Você gosta do nosso diário? Deixe seu recadinho!

Depoimentos

Participe


Escreva para nosso diário e conte sobre seu amor militar. O diário é nosso!

Envie seu endereço eletrônico e seu site para cadastrarmos e receba nossos informes.

e-mail:
amormilitar@
yahoo.com.br

Blog no orkut


Entre para nossa comunidade e seja mais uma dona do diário.

Participar

Baú


Esse já é o nosso terceiro diário. Leia os anteriores e se emocione com lindas histórias de amor.

Diário 1 | Diário 2

Quantas visitas?

+ de 250 donas do diário

4.4.07

Um recomeço...




Queridas, este texto foi escrito por uma menina que já terminou o namoro e narra como conseguiu superar tudo isso e ser feliz hoje. Não publicamos na página do diário porque concordamos que este tema está direcionado ao comportamento dela, a maneira como reagiu ao acontecido...

"Eu era apenas uma garotinha em 2004, 16 aninhos, estudando pro vestibular. Minha vida se resumia em cursinho, casa e estudo, muito estudo! Até que um belo dia eu encontrei um militar que mudou toda a minha vida... me ensinou que existia uma Academia há 3 hs da minha cidade onde meninos aprendiam "na marra" a virar homens... me ensinou o que é amar, o que é sofrer com a tal da distância e me ensinou a exercer minha paciência diante dos telefones ocupados, dos fins de semana de serviço, dos encontros adiados.
Após 8 meses intensos, esse namoro que parecia sólido e duradouro, desmoronou. E eu fui junto.
Mas já não era mais aquela menininha... tinha virado uma grande mulher, guerreira... e foi ele quem contribui para que tudo isso acontecesse. Passei no vestibular, fui morar longe dos meus pais, ampliar horizontes... mas nada tinha muito sentido porque faltava ele ali. Ahhh quantas noites eu chorei de saudade por tudo que nós tínhamos vivido, pela falta dos telefonemas, das msgs de madrugada. O tempo passou e entre encontros e desencontros, esse amor morreu.
Morreu primeiro para ele, que deixou de me procurar e acabou se envolvendo com outra pessoa. Eu morri de ciúmes, me descabelei, chorei, chorei, chorei. Fiz promessa, engordei quase 10 kg, me entreguei para as baladinhas. Nada adiantou. Nada preenchia o vazio que eu sentia. O pior era saber que ele era feliz com outra, que ele estava fazendo planos com outra. Os nossos antigos planos!
Após algum tempo, mais precisamente no fim de 2006, nosso contato se tornou realmente nulo. Não sabia mais nada da vida dele, nada do aspirantando,... descobri pelo orkut que ele iria pra mto longe... mas descobri também que ele já não me fazia tanta falta. Acostumei a viver sem ele... já tinha voltado a ter amor-próprio, parado de afogar as mágoas no fds com outros.
Em janeiro, eu consegui redescobrir o amor. Me apaixonei por outra pessoa, reconstruí meus sonhos, voltei a sonhar de verdade. E o melhor de tudo: hj, eu e meu ex namorado somos amigos, conversamos sobre nossos relacionamentos, sobre expectativas futuras, sobre nossos medos... tudo! Aquele amor doentio que eu sentia por ele se tornou um amor calmo e sereno. Eu quero sempre vê-lo muito feliz, mas compreendi que nós não fomos feitos um para o outro. Não sinto mais nada por ele além de um grande carinho e gratidão por ele ter contribuído tanto pela meu crescimento pessoal. E amo meu atual namorado como nunca amei ninguém antes.
Cada qual em seu lugar. Tudo se ajeita, mesmo que em algum momento tudo pareça sem soluçao.

Meninas, resolvi escrever esse texto para tentar apoiar quem está sofrendo com o término de um namoro. Tenham força, paciência e fé. Se for para vcs ficarem juntos isso irá acontecer. Se não, tenham certeza que Deus está reservando algo melhor para vcs!
Bjo para todas!
FORÇA SEMPRE!"

(Autora: Ex-namorada de um milico, que preferiu não se identificar)




Ps: Queríamos agradecer infinitamente a Bah por ter passado todo esse tempo conosco na editoria e desejar toda sorte no mundo na nova carreira de Relações Públicas ! Sucesso, amiga ! Amamos você !



(10) Comentários:

10 Comments:

At 6:23 AM, Blogger Li Mendi said...

Bah! Sucesso para você! Obrigada por tudo!

E a autora do texto, desejo toda a felicidade do mundo e meus parabéns por essa superação.

Já tive 3 namorados e hoje no 4 sou muito feliz mesmo. Sofri horrores na minha vida para hoje poder dizer que estou muito bem.

A vida é isso, não deixar se abater não, tocar em diante mesmo.

Min e Nessa linda publicação.

Beijocas.

 
At 6:25 AM, Blogger Jéssi said...

LIndo texto, é preciso ter muita força, para deichar aquilo que um dia vc achava q era amor, mas que bom que estava muito mais feliz agora... sorte pra todas...
beijos meninas....

 
At 7:42 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi querida! Nossa você sim se tornou uma guerreira! Por conseguir passar por cima, se amar em primeiro lugar e continuar vivento plenamente. Porque no começo a gente sente que falta um pedaço enorme. Eu sei disso pq tenho amigas que terminaram há anos (o que eu digo são 5 anos)e até hoje sofrem com o vazio, não conseguiram superar. Eu tento ajudar de qualquer jeito, mas se tem alguém que tem que dar o primeiro passo é a própria pessoa. Vc é mto admirável! E esse texto que vc escreveu pode ser muito importante na vida de várias meninas! Quem sabe até mesmo eu!
Bom, qdo eu comecei a namorar meu milico eu tb tinha 16 anos e tava no ano de vestibular hehehe... Ô ano mais difícil! E estar com ele me ajudou muito. Além do crescimento pessoal que vc falou, ele me ensinou a ter forças e não desanimar.
Queriida vc escreveu muitooo! ehehe adorei! E força sempre!!
Bahh linda parabéns! E obrigadaaa por continuar aqui com a gente!
Beijoooo!

 
At 9:26 AM, Anonymous Anônimo said...

querida autora do texto! to muito feliz por vc!! que vc seja super feliz!!! Deus continue te dando toda essa felicidade!!!!!

 
At 5:05 AM, Anonymous Anônimo said...

Esse é um exemplo de vida!!!
E o mais importante de td é que hj está mto feliz...
E força pra aquelas que estao passando por algum momento difícil. Vcs vão dar a volta por cima.

Báh minha linda, mto sucesso, td d bom pra vc viu? Amo vc amiga...

 
At 7:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi meninas, mto obrigado pelo carinho! resolvi escrever pois penso q mtas devem estar sofrendo com o rompimento de um namoro... axo importante tentar mostrar q "há vida após o fim"... mto obrigada pela receptividade! e obrigada as editoras por publicarem! bjos!!

 
At 5:47 AM, Blogger Unknown said...

Nossa Lindo o texto...tb acho q o q tiver q ser será, e q se esse nao for o homem certo o certo virá...
Vc merece tudo de bom desse mundo viu!
Muitas felicidades e orbigada por nos ajudar!
Beijosss

 
At 3:54 PM, Anonymous Anônimo said...

olá meninas!! culinária e entretenimento atualizadas!!!

 
At 9:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa que lindo...se isso acontecer comigo peço a Deus pra ter as mesmas forças que vc obteve.

 
At 12:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Conheço bem essa hitória é muito parecida com a minha, terminei há 1 ano agora bem no começo sofri muito.
Agora estou tentando dar a volta por cima e até que tem dado certo, Viajei, comecei minha pós, graças à Deus estou num bom emprego só me falta me reencontrar emocionalmente. Meu ex era militar também aqui da minha cidade Resende, era cadete da AMAN, temos a mesma idade e nos formamos juntos eu na faculdade e ele AMAN, aí logo depois ele foi fazer PQDT no Rio e logo após seria transferido... Não sei se vocês me entedem mas eu o amava muito, quando terminamos quis desaparecer fiquei muito mau. Ainda penso nele, não é como era antes só que ainda é...Sei que Deus tem o melhor pra minha vida e estou a sua espera.
Agora vocês desejo tudo de melhor para cada uma, tenho certeza que serão muito felizes. Deus colcou um anjo na vida de cada uma para cuidar e protejer vocês meninas.
FELICIDADES!!!!

Beiijos

 

Postar um comentário

<< Home