Página Inicial

Beleza

Casamento

Comportamento

Culinária

Diário

Entrevistas

Fotos

Humor

Músicas

Transferências

Livro

Leia o livro que fala sobre as mulheres que amam um militar!

clique aqui

Editoras

Nessinha

Yasmin

A mente e o corpo devem estar em equilíbrio para que possamos atingir a felicidade em plenitude. Mas na prática não é tão fácil assim. Às vezes, o universo parece conspirar contra nós. Porém, se nos conhecermos bem, poderemos lidar melhor com as diversas situações que aparecem em nossas vidas.

Você quer enviar um texto, ou sugerir um tema a ser abordado? É só enviar um email para nós!

Arquivo de Textos:

Quer ler os textos do mês passado? Só é procurar aqui nos nossos arquivos.

Opinião


Você gosta do nosso diário? Deixe seu recadinho!

Depoimentos

Participe


Escreva para nosso diário e conte sobre seu amor militar. O diário é nosso!

Envie seu endereço eletrônico e seu site para cadastrarmos e receba nossos informes.

e-mail:
amormilitar@
yahoo.com.br

Blog no orkut


Entre para nossa comunidade e seja mais uma dona do diário.

Participar

Baú


Esse já é o nosso terceiro diário. Leia os anteriores e se emocione com lindas histórias de amor.

Diário 1 | Diário 2

Quantas visitas?

+ de 250 donas do diário

16.4.07

Nossa grande inimiga !!


Meninas, achei essa matéria maravilhosa para nós, que sofremos sempre com este mal !

A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
É um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga. Ela prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas conseqüências. Portanto é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e auto-limitadas. Os estados de ansiedade anormais, que constituem síndromes de ansiedade são patológicas e requerem tratamento específico. Os animais também experimentam ansiedade. Neles a ansiedade prepara para fuga ou para a luta, pois estes são os meios de se preservarem.
A ansiedade é normal para o bebê que se sente ameaçado se for separado de sua mãe, para a criança que se sente desprotegida e desamparada longe de seus pais, para o adolescente no primeiro encontro com sua pretendente, para o adulto quando contempla a velhice e a morte, para namoradas, noivas e esposas de militares, que sofrem muitas vezes com campos e viagens sem que possa haver qualquer comunicação ou notícia tranquilizadora, e para qualquer pessoa que enfrente uma doença. A tensão oriunda do estado de ansiedade pode gerar comportamento agressivo sem com isso se tratar de uma ansiedade patológica. A ansiedade é um acompanhamento normal do crescimento, da mudança, de experiência de algo novo e nunca tentado, e do encontro da nossa própria identidade e do significado da vida. A ansiedade patológica, por outro lado caracteriza-se pela excessiva intensidade e prolongada duração proporcionalmente à situação precipitante. Ao invés de contribuir com o enfrentamento do objeto de origem da ansiedade, atrapalha, dificulta ou impossibilita a adaptação.



By Min e Nessinha =)
(5) Comentários:

5 Comments:

At 10:48 AM, Blogger Jéssi said...

Vixi acho q to anciosa... hauahuahuhauhaua... e quase sempre... hehehe.... legal a materia... qté comente da gente ali... hauhauhauaha
beijos meninas...

 
At 5:05 PM, Blogger Li Mendi said...

bom, ainda não estou patologicamente perigosa para a sociedade. mas eu como muito qnd estou ansiosa, não ter notícias, ficar só me deixa muito na ansia de quando vou fazer contato. nossa, muito bem colocado o texto! parabéns! beijinhos

 
At 9:19 PM, Anonymous Anônimo said...

queridas editoras! gostaria de pedir um texto sobre como reagir diante de uma traição! conto com essa ajuda!

 
At 9:29 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi meninas!!!meu nome e Poliana e eu namoro a pouco tempo um soldado do exercito,sou mto nova mais ja sei que o que sinto por ele realmente e puro e verdadeiro...e esses dias tenho encontrado mto conforto com vcs! o site mostra diversas dificuldades e grandes conquistas, gostaria mto de entrar para o grupo de vcs! esta visitando o site com frequencia me ajuda me conforta!!!pois vivo anciosa com a distancia do meu namorado!!!Obrigada!

 
At 9:31 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi meninas!!!meu nome e Poliana e eu namoro a pouco tempo um soldado do exercito,sou mto nova mais ja sei que o que sinto por ele realmente e puro e verdadeiro...e esses dias tenho encontrado mto conforto com vcs! o site mostra diversas dificuldades e grandes conquistas, gostaria mto de entrar para o grupo de vcs! esta visitando o site com frequencia me ajuda me conforta!!!pois vivo anciosa com a distancia do meu namorado!!!Obrigada! qual e o procedimento para estar podendo entrar para o grupo?

 

Postar um comentário

<< Home