Página Inicial

Beleza

Casamento

Comportamento

Culinária

Diário

Entrevistas

Fotos

Humor

Músicas

Transferências

Livro

Leia o livro que fala sobre as mulheres que amam um militar!

clique aqui

Editoras

Nessinha

Yasmin

A mente e o corpo devem estar em equilíbrio para que possamos atingir a felicidade em plenitude. Mas na prática não é tão fácil assim. Às vezes, o universo parece conspirar contra nós. Porém, se nos conhecermos bem, poderemos lidar melhor com as diversas situações que aparecem em nossas vidas.

Você quer enviar um texto, ou sugerir um tema a ser abordado? É só enviar um email para nós!

Arquivo de Textos:

Quer ler os textos do mês passado? Só é procurar aqui nos nossos arquivos.

Opinião


Você gosta do nosso diário? Deixe seu recadinho!

Depoimentos

Participe


Escreva para nosso diário e conte sobre seu amor militar. O diário é nosso!

Envie seu endereço eletrônico e seu site para cadastrarmos e receba nossos informes.

e-mail:
amormilitar@
yahoo.com.br

Blog no orkut


Entre para nossa comunidade e seja mais uma dona do diário.

Participar

Baú


Esse já é o nosso terceiro diário. Leia os anteriores e se emocione com lindas histórias de amor.

Diário 1 | Diário 2

Quantas visitas?

+ de 250 donas do diário

6.11.06

ABORTOS - parte 2


... Nada é dito às mulheres devido os muitos efeitos prejudiciais psicológicos e físicos do aborto.O aborto NÃO é seguro. Existem, por exemplo, quinze fatores de risco psicológico que devem ser investigados antes deste procedimento. E eles normalmente não são investigados. Mulheres que fizeram aborto têm duas vezes mais probabilidade de aborto espontâneo se ficarem grávidas novamente. Uma das razões disto é a "incompetência cervical". Durante um aborto o músculo cervical é distendido e aberto apressadamente, e conseqüentemente pode ficar muito fraco para permanecer fechado para uma outra gravidez. Outra complicação é a gravidez ectópica (gravidez extra-uterina, fora do útero), uma situação de risco de vida na qual, por causa do tecido fibroso no ventre devido à raspagem do aborto, um óvulo fertilizado é impedido de entrar no útero e assim começa a crescer no tubo falopiano e por fim o rompe. Desde que o aborto foi legalizado nos Estados Unidos, os casos de gravidez ectópica cresceram 300%. Muitas outras complicações físicas podem surgir, como mostra o quadro abaixo. Também tem sido provado que complicações e morte de mulheres que fizeram aborto são relatados em BAIXA ESCALA, e registrados sob causas diferentes do aborto.
Efeitos psicológicos são também muito reais. As mulheres sofrem de PAS (Síndrome Pós-Aborto). Elas experimentam o "luto incluso"; ou seja, uma dor que contamina o seu interior como um pus porque elas e outros negam que uma morte real ocorreu. Por causa desta negação, o luto não pode propriamente existir, mas mesmo assim a dor da perda ainda está lá. Muitas têm flashbacks da experiência do aborto, pesadelos sobre o bebê, e até mesmo sofrimento no aniversário da morte. Uma mulher testemunhou que ainda sofre pelo aborto feito há 50 anos atrás! Ninguém preocupado com as mulheres pode responsavelmente ignorar estes fatos.
Efeitos do Aborto:

Efeitos Físicos : esterilidade, abortos espontâneos, natimortos, hemorragias e infecções, choques e comas, útero perfurado, peritonite, febre/Suor Frio, dor intensa, perda de órgãos do corpo, insônia, perda de apetite, exaustão, perda de peso, nervosismo, vomitos, distúrbios gastro-intestinais, etc.
Efeitos Psicológicos: Sentimento de culpa, impulsos suicidas, pesar/abandono, arrependimento/ remorso, perda da fé, baixa auto-estima, preocupação com a morte, hostilidade/ raiva, desespero/ desamparo, desejo de lembrar da data de nascimento, alto interesse em bebês, frustração do instinto maternal, ódio por pessoas ligadas ao aborto, desejo de terminar o relacionamento com o parceiro, perda de interesse sexual/frigidez, incapacidade de se auto-perdoar, pesadelos, sentimento de estar sendo explorada, horror ao abuso de crianças
Não percam na próxima edição o fechamento da nossa matéria sobre esse assunto que perturba muitas mulheres que se desesperam quando descobrem que estão grávidas !
Não percam também uma carta escrita por um bebê que foi abortado ! MUITO emocionante !!!
(13) Comentários:

13 Comments:

At 12:12 PM, Anonymous Anônimo said...

olá meninas!!!! o final do post me impressionou.. é realmente desesperador descobrir uma gravides não desejada e naõ planejada... há 2 anos sofri uma violência e talvez por nervosismo, medo, vergonha, sei lá o que seja, atrasou a minha menstruaçaõ e eu fiquei desesperada... eu não tinha contado para ninguém, estava segurando a barra sozinha e a primeira idéia foi de que se eu estivesse grávida iria abortar... não queria aquele filho de forma alguma... dois meses de angústia e apenas uma pessoa ficou sabendo e me apoiou e me ajudou a contar para os meus pais... depois disso tudo desabou... eu reprovei na faculdade por falta porque tinha um medo horrível de sair sozinha e passar por tudo outra vez! misto de dor, humilhação, vergonha... não foi fácil segurar a onda e o pior ... superar tudo isso... levei dois anos para dar a volta por cima... fiz exame e felizmente deu negativo, eu estava revoltada e disse aos meus pais que abortaria pois nada no mundo me faria gerar uma criança nessas condições... como olharia pra ela sem me lembrar de tudo o que aconteceu ????? é complicado falar sobre aborto, pois ele tem múltiplas interpretações... depois de contar aos meus pais, veio a parte de tratamento psicológico e a grande carência que toma conta e junto com a carência o medo de se envolver e sofrer tudo de novo... fica dificil acreditar que exista um homem decente... eu tinha medo de tudo e de todos... chorava muito. Hoje, dois anos depois, me encontro melhor, ainda não estou totalmente recuperada, ainda leva um tempo, mas consigo me relacionar com relativa normalidade... mas é dificil... quando percebo que o cara quer sexo logo de cara, me bate um medo horrivel... e já passei pela situação de ser abandonada depois de abrir o jogo... sem contar que na época da violência eu não tive o apoio do meu namorado... ele me largou dizendo que não sabia como lidar com alguém que antes era taõ esclarecida e que agora era cheia de traumas e problemas... sofri demais!! Hoje, dei um basta nisso tudo!! cuido de mim, do que eu gosto.Homem que se interessar por mim tem que saber esperar o meu tempo, sem pressão, sem discussão... bjus a todas!

 
At 1:47 PM, Anonymous Anônimo said...

Esse lance de aborto é algo mto relativo mesmo, não apóio. Só noc aso da colega acima, q na situação dela eu abortaria sim, claro que eu não iria esperar 2 meses pra confirma pra gravidez e tirar, mas enfim tbm não suportaria olhar pra uma criança e ver q ela é fruto de uma violência...
Fora dessa situação eoutras mais delicados, eu sou cotnra!

Ps: essa carta do bebê é mto triste, eu já tive a oportunidade de ler....

 
At 9:21 AM, Anonymous Anônimo said...

Nossa!
Sinceramente vcs estão de parabéns... tá perfeita a matéria.. o tema é polêmico (e eu adoro, vcs sabem) e todo mundo tem uma idéia do negócio né!
Eu concordo plenamente com nossa amiga lá de cima... as pessoas tem que entender a sua situação e te apoiar... não fique triste pelo fato de muitas não entenderem... ainda existe muito preconceito e o sexo está muito fácil hj em dia.. pra vc encontrar alguem para amar de verdade, planejar uma vida não está fácil!
Tenho certeza que seu eu passasse pela mesma situação não pensaria duas vezes antes de optar pelo aborto!
Não haveria possibilidade de seguir uma vida, esquecer de tudo, olhando para o rostinho "desconhecido" de uma criança que não teve culpa de nada!

Agora, acredito sim... que se vc está namorando.. ou então solteira... e quer manter relações sexuais e tal... gente... há muita informação hoje em dia, se vc naum conversa em casa, pode conversar com amigas que te orientam... revistas, sites... existem muitas formas de se previnir!
Aborto feito por uma menina que ficou grávida pq esqueceu de usar a camisinha ou tomar a pílula é irresponsabilidade...

Estou esperando a terceira parte... rs

MENINAS VISITEM A SEÇÃO DE CASAMENTO, TEM UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR LÁ... VCS VÃO AMAR!!!

bjos, Nine!

 
At 6:21 PM, Anonymous Anônimo said...

nossa q historia essa la dse cima hen!
mas enfim kando o aborto é por uma causa com essa tb concordo,naum tem como vc ter uma criança gerada nessas condições né?
mas olha to amando!
bjs

 
At 7:22 AM, Blogger Editora said...

ai gente, eu não concordo com o aborto, é a mesma coisa q jogar um nenem no lixo, muito pior, pois não da a chance desse bebe crescer... Seja qual for o motivo, a criança não teve culpa, é um ser inocente... so de imaginar akela carinha fofa aprendendo a falar mamãe eu me derreto toda!!!

É o meu ponto de vista... Sei q eh uma situação complicada, mas pense na criança que deixou de viver...

Tati Slusa

 
At 3:57 AM, Anonymous Anônimo said...

Meinass a editoria tah show!!!!!!
Sei lah eh muito dificil dizer o que eh certo ou errado pois nao estamso passando por isso...eh dificil se colocar no lugar do outro.....
Mas a unica situação que eu tenho certeza que iria pensar em abortar seria da nossa amiga lah em cimaaaa!!!!!
Eh complicado....espero que esteja dando tudo certo em sua vidaaa!!!

bjinhussss a tds

 
At 9:32 AM, Anonymous Anônimo said...

aaaaaaaaii.. escrevi um monte aki, naum copiei e postei!
mas deu erro ¬¬

tipow... a minha opinião jah foi dada no post anterior!
aborto dependende mto, existem casos e casos!
mas eu sou mtoooo contra...

eu tb jah conheço a historia do bebe q foi abortado! eh mtooo² triste a historia! :/

vou copiar agora aki, antes de postarr! huauuauha

CTRL C

 
At 4:09 AM, Blogger Li Mendi said...

olha eu não consigo concordar também, mas ao mesmo tempo, eu estou de acordo com a menina ai de cima, ela não quer conviver com isso está certa, é compreensivo... meninas vcs estão perfeitas aki!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 6:08 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu não concordo com o aborto!
A criança não tem culpa de nascer, de vir ao mundo!
Só em caso de estupro!

 
At 6:59 PM, Anonymous Anônimo said...

bem meninas.... é mt bonito ouvir td mundo falando que é contra o aborto... que é uma violência pro bebê.... que tem efeitos colaterais e tal.... mas acho que nunca devemos dizer nunca.... eu tô passando por uma situação horrível... meu namorado tá no terceiro ano de AFA e eu tô gravida de um mês e meio.... e aí o que fazer? o pai dele é daqueles militares rígidos, durões, que não aceitam de jeito nenhum o fato de algo estragar a carreira do filho dele... e eu tô começando minha faculdade agora... com uma vida pela frente... o que mais passaria pela minah cabeça nesse momento? sim, foi irresponsabilidade nossa, não resta dúvida.... mas é justo atrapalhar o futuro de alguém que eu amo? justo modificar minha vida pra sempre? pensem direitinho, pensem bem antes de julgar alguém.... cada caso é um caso....

 
At 3:47 AM, Anonymous Anônimo said...

Ah, eu acho que a criança não tem culpa de nada!! se vcs transaram, e não otmaram as devidas precauções, ou até mesmo se tomaram, de qualquer forma sabia que corriam esse risco. Uma criança qdo chega, é pra dar alegria no local,por mais que vc esteja pensamdo que ela vai estragar a sua vida, pense direito e muito bem. Porque como yá escrditpo no post, um aborto pode gerar muitas consequências pra vc,
pra sau saude, e até mesmo não poder ter mais filhos mais tarde.
bjos a todas!!!

 
At 2:55 AM, Anonymous Anônimo said...

vc pensa q uma criança vai estragar sua vida, mas se abortar vc vai estar destruindo uma vida q já pulsa dentro de vc!!
Deus já tem um plano, uma obra na vida desta criança... não a tire!!por mais q seja dificil, peça ajuda a Deus, à sua familia, não cometa um erro desses!

 
At 5:13 AM, Anonymous Anônimo said...

amiga gestante, concordo com a menina de cima, no seu caso abortar não é a solução... só sou a favor em caso de estupro, afinal, na hora de fazer, tudo são flores... mas vc e seu namorado tem que assumir as consequências, afinal, se vcs se amam, tem que amar essa criança, se ele te ama de verdade, vai te assumir integralmente... e o pai dele que vá para o inferno, porque agora ele pode até fazer melodrama, mas depois é o primeiro a dizer "meu neto", claro, uns três anos depois que vc ralou e sofreu um bocado aparece o vozão todo meloso querendo ver o neto, entaõ manda esse cara ir a pqp e cuide dessa criança!!!!! e prensa seu namorado na parede, na hora de fazer foi bom, na hora de criar tem que ser melhor ainda! e naõ pense que vc vai destruir a vida dele... essa criança vai ser uma benção na vida de vocês!!!!!

 

Postar um comentário

<< Home