ABORTOS – parte 1 !

O aborto é freqüentemente apresentado como um problema de "direito das mulheres". É visto como algo desejável para as mulheres, e como um benefício ao qual elas deveriam ter tanto acesso quanto possível. Na verdade, ser "pró-vida" é visto como sendo "contra os direitos da mulher". Se você às vezes pensa desta forma, examine os fatos apresentados aqui. Verá que, na verdade, o aborto prejudica a mulher, ignora os seus direitos, e as abusa e degrada. Qualquer um que se preocupa com a mulher fará bem em conhecer estes fatos.
Estudos de mulheres que fizeram aborto, (veja, por exemplo, o livro do Dr. David Reardon, Aborted Women, Silent No More), mostram que o aborto não é uma questão de dar à mulher uma "escolha". É, tragicamente, uma situação em que as mulheres sentiram que não tinham NENHUMA ESCOLHA, sentiram que ninguém se importava com elas e com seu bebê, dando-lhes alternativa alguma a não ser o aborto. A mulher sente-se rejeitada, confusa, com medo, sozinha, incapaz de lidar com a gravidez - e, no meio disto tudo, a sociedade diz-lhe, "Nós eliminaremos o seu problema eliminando o seu bebê. Faça um aborto. É seguro, fácil, e uma solução legal".
O fato é que embora o aborto seja legal (nos Estados Unidos) , ele NÃO é seguro e fácil, nem respeita a mulher.
Carol Everett costumava trabalhar numa clínica de aborto. Ela agora é pró-vida, e conta como as mulheres não recebem toda a verdade sobre o procedimento do aborto. Quando elas perguntam "É doloroso?", é-lhes dito "Não", apesar de dores graves fazerem parte do processo. Quando elas perguntam, "É um bebê?", é-lhes dito "Não". Muitas mulheres descobriram só DEPOIS do seu aborto que seu bebê já tinha braços, pernas, e chupavam o dedo, antes de serem abortados. Os funcionários das clínicas recebem ordens de não oferecer nenhuma outra informação se lhes for perguntado.
Por que não respeitam as mulheres o suficiente para lhes dizer toda a verdade?
Meninas, pq acham que não é dita toda a verdade quando essas coisas acontecem !? Acham que é o interesse pelo dinheiro que esses médicos vão receber, deixando de falar para que não tenha desistência ?! Já que é algo ilegal, não são pessoas TOTALMENTE corretas, dignas de confiança, certo ?! Ou acham que não é dito para que não haja tanto sofrimento da parte das mulheres ? Acham que é pelo fato de alguma delas se arrepender e ir até polícia, dar queixa... ?
8 Comments:
olha se fosse outra epoca eu ficaria me duvida com essa pergunta,mas hj em dia digo q sõa todos safados,só pensam no dinheiro q vão ganhar msms!e q se f]dane kem ta na mesa!enfim,sou contra o aborto sim!!!
Olha sou contra aborto.
Mas noca so de má formação de feto, eu não sou contra, pq põe em risco a vida da mulher se a gestação for a diante e msm assim o bebê não sobreviverá.
Quer exemplo? Má formação cerebral, ou qnd ele nasce sem o cérebro. Nesses casos, eu sou a favor.
Mas por lvire e espontânea vontade, por irresponsabilidade, acho absurdo.
Não quer filho use pílula, injeção, ou então veste a "roupinha" nos dias férteis, dá-se um jeito pois hj em dia não faltam anticoncepcionais no mercado.
BjOs
é delicado...
minha mãe tomou um remédio sem saber que estava grávida. daí três médicos e diferentes hospitais disseram que ela deveria abortar, porque meu irmão nasceria cego e surdo, pq o antibiótico que ela tomou dava essa deformação no feto entre o primeiro e terceiro mes. ela chorou muito, entrou em depressão, mas toda a família demos apoio e ela decidiu que teria a criança. fizemos uma promessa para q se ele nascesse bom colocaríamos um nome bíblico. 9 meses de tensão e suspense. ele nasceu às 6 da tarde, na hora do angelus, da anunciação de maria. os enfermeiros levaram ele para longe da minha mãe e ela pensou que ele tivesse nascido morto. (aliás, ele nasceu dia 1 de novembro, um dia antes do dia de finados...) então, a médica disse que eles levaram ele para encubadora e para fazer testes...
Bom, ele nasceu perfeito, gordinho, loirinho e lindo demais. Seu nome é Jonas e tem 15 anos, é superinteligente e tá um gatinho que arranca suspiro da moçada. Já pensou se minha mãe tivesse dito sim ao aborto?...
no caso dos bebês ancéfalos, eu acho que a mãe deve ter a liberdade legal de poder abortar se ela decidir isso.
Eu não faria um aborto por uma gravidez não planejada. Um filho é sempre uma graça divina. Para mim desde que as células se multiplicam é vida.
Meninas, parabéns pela série! Tem várias outras questões que poderiam ser bem abordadas desta maneira. Quantas questões não envolvem o corpo e a mente da mulher? Vocês arrebentaram com a inovação!!!!!!
Meninas sou contra o aborto tbm.... mas eh como a tati falou tem casos e casos....
como a li disse, é complicado...casos de risco de vida para mãe, não só no caso de problemas do bebê, mas da mãe mesmo, quando a rejeição do feto, incompatibilidade sanguínea que pode causar problemas na ma~e e no bebê...enfim...eu tbm sou a favor de liberar mais uma pauta...quando a mulher é estuprada, e fica grávida...sei-lá...é complicado meninas vc ter um filho e ver que ele foi filho de um cara violento, de uma violência q vc sofreu...sei-lá...e fora isso claro, no caso de bebês que declaradamente não possuam chances de vida, não só os anencéfalos, mas os que possuam deformações sérias, ou os que possuam graves problemas em órgãos, como coraçãoe sabe-se q eles não sobreviveriam algumas horas depois do nascimento...
enfim..é complicado
bom... como jah foi citado, existem casos e casos!
ateh em casos de estrupo sou contra! eu pelo menos, jamais abortaria...
sou a favor apenas em casos de malformaçoes congenitas, como exemplo a anencefalia!
sei q um filho da um giro na vida de uma mulher...e mtas vezes na vida de uma criança tb! pq ultimamente... crianças estaum ficando gravidas! meninas de 12, 13 anos!
existe a mudança do corpo, as condiçoes financeiras, o emocional!
mas q pensasse nisso antes de fazer...
naum existe o "sem querer" numa horas dessas! fez, tah feito...
pq afinal, eh uma vida q tah em jogo!
gurias... parabens! =*****
e a parte 2? :p quero bis!
Postar um comentário
<< Home