Página Inicial

Beleza

Casamento

Comportamento

Culinária

Diário

Entrevistas

Fotos

Humor

Músicas

Transferências

Livro

Leia o livro que fala sobre as mulheres que amam um militar!

clique aqui

Editoras

Nessinha

Yasmin

A mente e o corpo devem estar em equilíbrio para que possamos atingir a felicidade em plenitude. Mas na prática não é tão fácil assim. Às vezes, o universo parece conspirar contra nós. Porém, se nos conhecermos bem, poderemos lidar melhor com as diversas situações que aparecem em nossas vidas.

Você quer enviar um texto, ou sugerir um tema a ser abordado? É só enviar um email para nós!

Arquivo de Textos:

Quer ler os textos do mês passado? Só é procurar aqui nos nossos arquivos.

Opinião


Você gosta do nosso diário? Deixe seu recadinho!

Depoimentos

Participe


Escreva para nosso diário e conte sobre seu amor militar. O diário é nosso!

Envie seu endereço eletrônico e seu site para cadastrarmos e receba nossos informes.

e-mail:
amormilitar@
yahoo.com.br

Blog no orkut


Entre para nossa comunidade e seja mais uma dona do diário.

Participar

Baú


Esse já é o nosso terceiro diário. Leia os anteriores e se emocione com lindas histórias de amor.

Diário 1 | Diário 2

Quantas visitas?

+ de 250 donas do diário

25.9.06

PROBLEMAS DE CASAL


“Qual é o casal que não tem problemas de relacionamento no seu dia a dia? E como é que o casal administra e resolve esses problemas?
Todos nós idealizamos dentro de nós o perfil da pessoa com quem queremos nos casar e viver, se possível, até que a morte nos separe (quem nunca ouviu falar daquela expressão entre as mulheres: meu príncipe encantado, o homem perfeito?).
Muitas vezes, ao iniciarmos um relacionamento com alguém, apesar de não aceitarmos a pessoa como ela é, vivemos querendo que ela corresponda às nossas expectativas, que ela seja aquela pessoa pensada, sonhada, idealizada por longos anos enquanto aguardávamos, ansiosos, a sua chegada em nossa vida.
... Quantos casamentos são desfeitos porque os parceiros não aceitam-se como são?
... Vou citar um exemplo comum do que vejo sempre em meu consultório... Várias mulheres chegam ao consultório dizendo estarem espantadas com o comportamento dos seus maridos. Invariavelmente elas dizem: “mas ele não era assim antes de se casar, não eram assim no começo do namoro... Por que foi que ele mudou?”
... Será que os maridos e namorados mudaram mesmo? Ou será que só agora elas estão vendo claramente quem são esses homens com quem se casaram? O mesmo vale para os homens que muitas vezes se perguntam: “Por onde andará aquela garota maravilhosa pela qual eu me apaixonei? Será que ela existe mesmo ou foi fruto da minha imaginação? Acho que ela me iludiu...”
...... Não é interessante como as pessoas tem dificuldade para aceitar os “defeitos” dos outros?
... Quem não conhece ou já ouviu aquela célebre frase: “Quando casar, sara!” O que significa dizer que muitas pessoas acreditam piamente que ao se casarem serão capazes de “consertar” os defeitos e “manias”do parceiro, que o parceiro será transformado na pessoa idealizada e desejada!
... Os problemas entre o casal começam no momento em que não existe a aceitação do outro como ele é mesmo, ou seja, quando começamos a exigir do outro aquilo que NÓS queremos sem perguntarmos se ele quer ou não, se ele está ou não disposto a fazer o que queremos. Tudo começa quando não há respeito mútuo!
... Cada um é o que é... Uma pessoa só será capaz de mudar se ele (ela) mesmo quiser, não se NÓS quisermos...Por mais que desejemos isso, é humanamente impossível mudar alguém caso ele (a) não queira!
... Ou aceitamos o outro como ele é, com suas qualidades e defeitos, ou então o casamento/ namoro desmorona!
Dra Olga Inês Tessari -. Psicóloga, Psicoterapeuta e Pesquisadora desde 1984)


Posted by Yasmin e Bah =)
(4) Comentários:

4 Comments:

At 2:53 PM, Anonymous Anônimo said...

é bem verdade tudo isso. temos mania de querer a perfeição, e essa não existe. por isso pra ser feliz de verdade, precisamos aceitar aqueles q amamos por completo, com seus defeitos e qualidades. pacote completo! hehehehehe

bjao

 
At 11:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Esse texto falou de uma realidade mto grande. O ser humano vive buscando perfeição, msm sabendo que ela existe. E geralmente busca a perfeição no outro e não em si.
Mta gente ainda não consegue entender que defeitos e qualidades fazem parte da personalidade e é isso que nos diferencia um do outro.

Eu penso assim...tsc tsc

Bjus meninas

 
At 7:02 PM, Anonymous Anônimo said...

é concordo com a smeninas!devemos compreender para tb sermos compriendidas né?heheh
bjs

 
At 1:10 PM, Anonymous Anônimo said...

eh migah... eh verdade...

=/

 

Postar um comentário

<< Home