Página Inicial

Beleza

Casamento

Comportamento

Culinária

Diário

Entrevistas

Fotos

Humor

Músicas

Transferências

Livro

Leia o livro que fala sobre as mulheres que amam um militar!

clique aqui

Editoras

Nessinha

Yasmin

A mente e o corpo devem estar em equilíbrio para que possamos atingir a felicidade em plenitude. Mas na prática não é tão fácil assim. Às vezes, o universo parece conspirar contra nós. Porém, se nos conhecermos bem, poderemos lidar melhor com as diversas situações que aparecem em nossas vidas.

Você quer enviar um texto, ou sugerir um tema a ser abordado? É só enviar um email para nós!

Arquivo de Textos:

Quer ler os textos do mês passado? Só é procurar aqui nos nossos arquivos.

Opinião


Você gosta do nosso diário? Deixe seu recadinho!

Depoimentos

Participe


Escreva para nosso diário e conte sobre seu amor militar. O diário é nosso!

Envie seu endereço eletrônico e seu site para cadastrarmos e receba nossos informes.

e-mail:
amormilitar@
yahoo.com.br

Blog no orkut


Entre para nossa comunidade e seja mais uma dona do diário.

Participar

Baú


Esse já é o nosso terceiro diário. Leia os anteriores e se emocione com lindas histórias de amor.

Diário 1 | Diário 2

Quantas visitas?

+ de 250 donas do diário

31.8.06

Diálogo aberto evita desgaste no relacionamento

A mulher briga com o marido porque ele não se oferece para lavar a louça, trazer flores ou levá-la ao balé. A cena é de um filme, mas se repete todos os dias nas casas de milhares de casais do mundo inteiro.
A comédia romântica Separados pelo casamento, estrelada pelo casal Jennifer Aniston e Vince Vaughn (juntos também na vida real), retrata os problemas causados pela falta de diálogo entre homem e mulher. Na trama, os dois enfrentam o desgaste do relacionamento a partir dos pequenos problemas do dia-a-dia.
"Tudo que vai ficando pendente e sem resolver, vai sujando a relação", afirma a terapeuta especialista em casais Cláudya Toledo. Para a especialista, "depois que o casal resolve viver sob o mesmo teto, sejam casados ou não, é preciso cultivar um bom relacionamento mental, ter muita conversa gostosa, um bom papo e uma boa relação".
Não adianta fugir dos problemas, nem fazer deles motivos para constantes brigas e discussões. "Reclamações são chatices de pessoas que esperam a mudança que vem do outro, se algo não esta bom, transforme em você", diz Cláudya.
Estar bem consigo mesmo é outro ponto fundamental destacado pela terapeuta. "Uma pessoa doente, com fome, com dores, não consegue chegar a sentir amor. É preciso estar bem em todos os sentidos para que o amor aconteça."
Apesar de formarem um casal, homem e mulher continuam representando papéis individuais e esta individualidade tem que ser preservada. Uma das maneiras de fazer isso é organizar a casa com espaços que evitem conflitos, como cadeiras separadas para assistirem à televisão, por exemplo.
Independentemente do ambiente e das condições de mudança, a manutenção do relacionamento depende de trabalho duro. "Entender a grande oportunidade que se tem nas mãos e valorizar, tê-lo como o ouro de sua vida e cuidar", recomenda Cláudya Toledo.

OBS - Eu, Bárbara, recomendo esse filme para quem ainda não assistiu. Parece bobinho no começo mas, tem uma bela lição para relacionamentos. Fiz questão de rever com o meu namorado e valeu a pena, lição dada.

Texto enviado por: Tati Martins - editora da parte de beleza.

Fonte: Portal Terra Mulher


Post publicado por: Bah e Yasmin
(10) Comentários:

10 Comments:

At 9:34 AM, Anonymous Anônimo said...

Realmente meninas, esse filme eh mto bom! Tb assisti com com meu namorado e durante o filme mesmo, comentamos coisas que acontecem com a gente ! Mesmo que sempre tentemos, tem epocas que as coisas acabam caindo um pouco na rotina e alguns probleminhas surgem ! Isso eh normal, no meu ponto de vista ! Tudo eh uma questao de fase ! ACredito que todas tenham fases perfeitas, q parecem sonhos e fases ruins, que soh torcemos pra que acabem logo !
O importante realmente, mesmo com conversa, eh que haja respeito e amor, acima de tudo ! Pq sem isso, naum tem conversa que dew jeito, naum eh msm ?!

 
At 9:41 AM, Anonymous Anônimo said...

Isso mesmo!
O meu namorado tava com mania de não falar o que não lhe agradava em mim, dizia que todos tinham pequenos defeitinhos. Sempre dizia que hoje ele acha um defeito pequeno e bobo mas, mais para frente pode começar a irritá-lo e eu, sem saber de nada, não terei feito nada que pudesse mudar e melhorar.
Com esse filme ele viu que proporções isso pode tomar.
E foi com ele que eu aprendi que é melhor não deixar nada subentendido pq ele pode não ter entendido e eu vou esperar dele atituder que ele não tomará. Mulher é pró em fases suvjetivas... Eu já mudei. Falo o que sinto, o que penso, o que gosto e o que eu não gosto.
Hoje, nós atingimos um equilíbrio perfeito!

 
At 9:47 AM, Anonymous Anônimo said...

frases subjetivas*

 
At 9:47 AM, Anonymous Anônimo said...

acho q entaum vou assistir esse filme ainda esse fds se eu fik la em resende!pensei q fosse um filme bobo de comedia!haha
adorei a dica bah!
bjs e bem-vinda yasmin

 
At 4:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Qnd li a matéria não pensei duas vezes: Tenho que enviar pra Bah dá uma olhada. Acho fundamental o diálogo entre o casal. Já tive váios problemas com o Ro no início do namoro pq eu não flava as coisas q me incomodavam, não havia um diálogo sincero. E uma vez do nada ele me perguntou o que ele fazia q não me agradava no começo foi dificil mas dps vi que não era um bicho de 7 cabeças. Hoje nosso relacionamente é fundamentado nisso: diálogo acima de tudo. Respeitando SEMPRE o espaço do outro!
Bjs meninas, tah lindão isso aki... Ah, as noivas que se preparem, vem novidade na parte de BELEZA por aí!rsrs

 
At 12:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Amei o texto...
Achu q isso é sempre a melhor solução...
Bjusssssssss

 
At 3:43 AM, Blogger Li Mendi said...

Eu confesso que não gostei do filme. Acho que eles deram uma conclusão simplista, de que não é possível superar e depois crescer junto. Eu vivo de superações com meu namorado, nossa, quantas vezes sai faísca, mas sempre ficamos bem depois. Beijocas!

 
At 9:21 AM, Anonymous Anônimo said...

ah... não gostei do final também!
Mas, do conteúdo em si e as proporções que podem tomar, pequenas discussões e a falta de diálogo... entendeu?

 
At 3:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Ideeem a Bah =)
O final eh decepcionante !
Mas o desenrolar do filme e tudo mais, perfeito !!!

 
At 6:54 AM, Anonymous Anônimo said...

Obrigado por dizerem o final do filme, hioiahuaa³³³ irei economizar e naum preciso mais alugar... agorah vou contratar vcs pra estraga prazer de final de filmes, huaihaua, brincadeira!

Tdo q se passa no relacionamento deve ser tratado no exato momento, acumular sentimentos, seja qual for, soh atrapalha dps na hra da boa conversa!

Bjuuu!

 

Postar um comentário

<< Home